quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Só por hoje eu...

Só por hoje não vou pré-conceituar ninguém, não vou encará-las disfarçadamente e inventar uma história trágica e grega para elas imaginando o quão psicóticas e terríveis que elas talvez possam ser.



Só por hoje não vou assistir Supernatural no Mega Filmes HD durante a aula do professor de Diagramação e nem no estágio, fingindo que estou vendo algo extremamente importante. 



Só por hoje não terei vergonha de mostrar minhas histórias para as minhas amigas e vou deixá-las ler e dar suas opiniões e críticas e aceitá-las e usá-las para o meu próprio crescimento na carreira de escritora.



Só por hoje não vou comer coxinha no intervalo por que eu acho que essa coxinha da faculdade tem muita gordura e eu ando comendo besteiras demais, está na hora de ouvir os conselhos da minha mãe e comer coisas orgânicas e saudáveis.




Só por hoje vou aceitar o convite de almoçar fora com os servidores do estágio e vou socializar com eles sem fazer cara feia quando eles começarem a falar sobre "a sua época dourada como jornalistas iniciantes". Vou dizer que é tudo incrível e interessante. 



Só por hoje vou dormir mais cedo por que tenho dormido muito tarde e não estou conseguindo acordar quando o despertador grita, sempre finjo que ele não existe e sufoco com os travesseiros. Hoje vou desligá-lo com carinho e levantar disposta.



Só por hoje vou assistir apenas um episódio da minha série preferida e me segurar para não fechar a temporada como uma pessoa desesperada e descontrolada.




Só por hoje vou fazer os trabalhos da faculdade mais cedo por que não aguento ter que ficar a madrugada acordada fazendo os textos do Nelson, por que fazendo isso eu sufoco o despertador de manhã e vou contra uma das coisas que eu disse que não faria. 




terça-feira, 1 de setembro de 2015

A vida como ela é: uma piada sem graça.

Cyanide and Happiness (Cianeto & Felicidade) é uma webcomic americana publicada no site Explosm e é feita por quatro atores: Matt Melvin, Rob DenBleyker, Dave McElfatrick e Kris Wilson de 16 anos.
As tirinhas (que são hilárias) tem sua definição por humor negro e as vezes para algumas pessoas pode até ser meio ofensivo pelos seus temas meio... Errados? Bom, não se pode fazer piadas com doenças como câncer ou com deficiência e morte, mas Cianeto & Felicidade faz e é engraçado.



Os quadrinhos nem sempre tem uma piada definitiva, muita coisa fica no ar, um silêncio constrangedor acaba sendo a real piada, afinal, os personagens não tem nenhum senso do ridículo e nenhuma noção.

O melhor de tudo é que as histórias mostram como a vida é. Sem nenhum luxo ou momentos impactantes como nos filmes, as pessoas não têm vidas incríveis só é uma mistura de muitos acontecimentos inúteis.



Também mostram coisas que pessoas reais realmente gostariam de fazer ou de falar em situações ridículas. Elas são disponibilizadas traduzidas aqui e lá são encontrados todos os temas bizarros e engraçados que você possa imaginar. Boa leitura!



"Nós estamos aqui apenas brevemente. E neste momento eu quero me permitir ser feliz"

É incrível como podemos nos acostumar com algo que não é real (e as vezes nem sadio) mas que você acredita que aquilo te faz feliz, e na maioria das vezes faz mesmo, e você passa todo o seu tempo tentando não pensar o quanto que aquilo jamais será de verdade.

O filme produzido por Spike Jonze mostra o personagem Theodore que se apaixona pelo seu Sistema Operacional que se nomeia Samantha e eles vivem uma espécie de romance virtual, mas na verdade ela não existe, ela é apenas uma voz, no caso a voz de Scarlett Johansson. 

Theodore é divorciado e muito só. Tem alguns amigos mas não leva eles tanto em consideração e os seus encontros com mulheres nunca terminam bem. Quando ele compra o "Sistema Samantha" ele meio que se redescobre e começa a querer fazer com que ela se sinta viva e consequentemente ele começa a viver fora daquela rotina triste e solitária de sempre.
  

"Nós estamos aqui apenas brevemente. E neste momento eu quero me permitir ser feliz". Theodore começa a se fazer acreditar que ela não é apenas um computador e é com certeza a pessoa que ele mais amou na vida e isso começa a ser um problema por que ele sabe que isso não é para sempre e ele quer aproveitar isso enquanto ele ainda acredita que é real.

O Sistema Samantha muitas vezes para nós expectadores da fantasia, não é só um computador. Ela pensa, tem humor, tem alma e está perdidamente apaixonada por Theodore. O que é hilário já que ela é apenas uma inteligência artificial e isso passa para nós uma ideia de que qualquer coisa, até mesmo uma inteligência artificial pode ter sentimentos, não é só nós que estamos viciados e apaixonados pela tecnologia, talvez ela esteja por nós também. Isso é hilário.