terça-feira, 18 de agosto de 2015

A internet é infinita?

Será? Alguns diriam que ela é infinita, claro que é, afinal ela sempre esteve aí tirando a privacidade das pessoas e o tempo. Mas, meu foco não é criticar a pobre da Internet e sim responder a essa pergunta simples e até um pouco filosófica.

Perguntei para a minha prima de nove anos se a internet era infinita e ela me respondeu: Claro que não! É só desligar o modem que ela acaba! - Tecnicamente ela estava certa, a internet em casa realmente acabaria, mas se ligar novamente: ela volta de novo e mais forte dependendo do caso.

Mas e se todas as pessoas do mundo desligassem seus modens, antenas e cancelassem seus pacotes com as empresas e tudo o mais. Ela acabaria? Deixaria de existir? Obviamente que não. O fato de as pessoas não a usarem não significaria a sua inexistência, apenas a sua inutilidade.

Talvez se fôssemos mais fundo no desligamento. Destruir as empresas, as antenas e os satélites e apagar todo o indício de sua existência. Mesmo assim ela existiria. Se repor tudo de novo ela volta. 

Então, sim, é minha resposta. Ela é infinita! E olhem que eu comecei a escrever o texto jurando que ela não era infinita e depois de toda a minha linha de raciocínio escrita eu percebo que ela é incrivelmente infinita. Por que até mesmo os links são infinitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário